Assessoria Especializada em obtenção de Nacionalidade & Cidadania Portuguesa.

VANTAGENS

DA DUPLA CIDADANIA

A dupla cidadania trás inúmeras vantagens, dentre elas : o direito de trabalho, estudo e permanência legal em todos os 27 países da União Européia como Alemanha, Inglaterra, Franca, Itália, Espanha, Portugal dentre outros.

Ao tornar-se cidadão Europeu, você poderá ali residir pelo tempo que quiser, e desfrutar plenamente dos mesmos direitos e obrigações de quem é natural, quanto à moradia, trabalho, estudo, política (progressiva), lazer, assistência médica, etc. Terá direito inclusive a aposentadoria depois de atendidos os requisitos legais (trabalho registrado, pagamento de contribuições, tempo de serviço, etc.).

A nacionalidade é muito almejada por jovens que planejam estudar na Europa. Integrantes da União Europeia têm acesso facilitado a universidades, que podem custar até três vezes menos para cidadãos europeus.

Além de vantagens acadêmicas, a dupla cidadania facilita a vida dos viajantes na entrada e saída dos países que integram a União Européia. Adeus a filas -

 

Quem já foi para a Europa sabe como funciona a imigração. Ao chegar a qualquer um de seus aeroportos, cidadãos com o passaporte português à mão ingressam em uma fila diferenciada, por onde passam sem delongas e livres de interrogatórios. Estrangeiros são obrigados a responder a diversas perguntas sobre duração e motivo da viagem, além de muitas vezes ter que demonstrar renda suficiente para permanência, seja a trabalho ou turismo.

 

Destino preferido dos brasileiros, os EUA, que mantêm estreitas relações com a União Européia, não exigem dos detentores do passaporte da Comunidade Européia o visto de entrada para o país. Na alfândega americana, os visitantes são divididos em americanos, europeus, e ''outros''.

A possibilidade de viajar para os Estados Unidos sem a necessidade de tirar qualquer tipo de visto tem sido responsável por um aumento no número de pedidos para obtenção de dupla cidadania por descendentes portugueses residentes no Brasil.

Significado

da

Dupla Cidadania

A dupla nacionalidade, comumente referida também como dupla cidadania, é um status no qual o indivíduo é titular da nacionalidade de dois Estados nacionais concomitantemente.   

 

A dupla nacionalidade não é um título concreto e independente, ou seja, uma pessoa não tira dupla-nacionalidade ou ganha dupla cidadania. A dupla nacionalidade é, portanto, um status derivado simplesmente da acumulação de duas nacionalidades, autônomas entre elas.

 

A título de exemplo: um indivíduo com dupla cidadania, brasileira e portuguesa, sempre que se encontrar dentro do território português será tratado, pelas autoridades locais, exclusivamente como português, e nunca como estrangeiro, ainda que apresente documentos brasileiro e alegue essa condição.

 

A legislação de Portugal permite que muitos descendentes de portugueses nascidos no exterior adquiram a nacionalidade portuguesa para si e para seus familiares.

Trabalhamos na assessoria personalizada para a obtenção da cidadania portuguesa por descendentes de portugueses.

ESCRITÓRIOS PARCEIROS

Escritório Portugal:

Paulo da Fonseca e Castro

Advogado

Portugal

Av. Coração de Maria, n.º 1

Setúbal -

PORTUGAL

Escritório Brasil:

João Ferreira Domingues

Advogado

Brasil

Rua Fortaleza, n.º 277

Santa Marta - UBERABA

BRASIL

SIGA-NOS:

  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

34 99822 9000

34 3333.8000

WhatsApp_Logo_1_edited.jpg

© 2016 por jfdomigues.adv.br